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PRODUTIVIDADE&LUCRATIVIDADE: COMO OS PROCESSOS E AS LIDERANÇAS REAGEM AS MUDANÇAS TRAZIDAS PELOS FATOS&DADOS?

“É que Narciso acha feio o que não é espelho.” (Caetano Veloso)

PRODUTIVIDADE&LUCRATIVIDADE: “É O QUE QUEREMOS!”
Produzir e vender mais e melhor e consequentemente obter Custos&Despesas otimizadas, com preço competitivo, elevando ou mantendo o market share e a lucratividade esperada e por fim, ter uma posição competitiva defensável, é o que todo negócio deseja.
Como?
A base está nas mudanças provocadas pelo tratamento dos fatos&dados uma espécie de “despertador” de ideias, da criatividade, de ações exequíveis e por fim de mudanças no mindset das pessoas.

A MATURIDADE ANALÍTICA, OS TIPOS DE ANÁLISES E OS ESTÁGIOS DA “MATURIDADE”
A Maturidade Analítica é um processo de evolução de como a empresa utiliza os dados&fatos no dia a dia e qual o nível de aproveitamento deste potencial para elevar a competitividade.
A análise deste potencial envolve a Análise Descritiva, a Diagnóstica, a Preditiva e a Prescritiva as quais compõem o Gartner Analytic Ascendancy Model.
Em sendo a Maturidade Analítica um processo a mesma, segundo o Cappra Institute, possuiria quatro (05) estágios:
1º. Data-negation;
2º. Data-curious;
3º. Data-try;
4º. Data-safety;
5º. Data-driven.
E a PRODUTIVIDADE&LUCRATIVIDADE? Qual a relação com o desenvolvimento da MATURIDADE ANALÍTICA?
Duas considerações ajudam a entender:
“A maioria das organizações se encontra no segundo estágio.” (Cappra Institute)
“Apenas 35% de pessoas em posição de liderança estão usando dados nos seus processos de tomada de decisão.” (Cappra Institute)
Baseando-se nessas informações conclui-se que as mudanças são urgentes e ao mesmo tempo desafiadoras, porém necessárias, o que envolve esforços para que as pessoas sejam “alfabetizadas em dados” e assim contribuírem para a competitividade dos negócios.

“Facts do not cease to exist because they are ignored”. (Aldous Huxley)

O GRAU DE MATURIDADE ANALÍTICA E O ESTÁGIO EM QUE SE ENCONTRA O NEGÓCIO PODE EXPLICAR:
► o baixo aproveitamento dos Fatores Críticos de Sucesso;
► a necessidade de melhorar o posicionamento estratégico;
► a melhoria do potencial de LUCRATIVIDADE e PRODUTIVIDADE;
► a melhoria dos pontos críticos da Jornada do Cliente.

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