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AUMENTO DA LUCRATIVIDADE E DA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE: O USO DO CROSS-SELL e UP-SELL

“Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos da empresa desde o presidente, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar.” (Sam Walton, fundador do Walmart)

UP-SELL: O QUE É?
Emprego de estratégias de Marketing e ações de vendas que motivem os clientes na aquisição de produtos e serviços mais elaborados, avançados ou sofisticados em relação ao que originalmente pretendiam.
CROSS-SELL: O QUE É?
Emprego de estratégias de Marketing e ações de vendas que motivem os clientes na aquisição de produtos e serviços adicionais, relacionados ou complementares ao produto ou serviço original ou principal.
EXEMPLIFICANDO
► a capa do celular;
► a versão mais atualizada e estilizada do celular;
► adicionais –rodas, som- no veículo;
► complemento em roupas;
► viagens e hospedagens;
► componente adicional em bebidas;
► compre 3 e pague 2;
► copos comemorativos de bebidas.
EFEITOS
► aumento da lucratividade;
► aumento da fidelização do cliente;
► aumento do marketshare;
► diversificação do portfólio;
► desenvolvimento de produtos e serviços dentro do conceito da CAUDA LONGA;
► maior eficácia nas etapas da Jornada do Cliente.

“Se você não ouvir seus clientes, alguém vai.”
(Sam Walton, fundador do Walmart)

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